- Polícia Militar do Estado de São Paulo

A partir do dia 27 de setembro será possível se inscrever para este concurso público da Polícia Militar do estado de São Paulo visando provimento de 221 cargos de Aluno-Oficial da corporação. Até o dia 26 de outubro (um mês de prazo, portanto) os interessados podem se dirigir ao site da banca organizadora - Vunesp - e oficializar o interesse em uma das vagas ao custo de R$ 130,00 (cento e trinta reais).

Por conta da natureza das funções do cargo, é importante ao candidato estar atento aos requisitos para inscrição e posse, tais como IDADE entre 17 e 30 anos, ALTURA mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, dentre outros. [acesse o edital clicando aqui]

A remuneração básica inicial para o cargo de Aluno-Oficial PM é de R$ 2.988,05 (dois mil, novecentos e oitenta e oito reais e cinco centavos).

O concurso consta de provas objetiva e dissertativa; exames de aptidão física, de saúde e psicológico; avaliação da conduta social e análise de documentos. Seu inicio (provas objetiva/dissertativa) está marcado para o dia 19 de novembro.

As seguintes cidades sediarão as provas escritas: São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

É necessário ter o ensino médio completo ou equivalente concluído.


Os candidatos aprovados serão nomeados no Diário Oficial do Estado de São Paulo (http://www.imprensaoficial.com.br) e no Portal de Concursos Públicos do Estado (http://www.concursopublico.sp.gov.br), sendo responsabilidade dos mesmos acompanharem os atos de nomeação.

Maiores informações e edital completo, acesse: https://www.vunesp.com.br/PMES1702