- Defensoria Pública do Estado do Acre

Foram prorrogadas as inscrições do concurso público para a Defensoria Pública do Acre. Agora, o interessado tem até às 18h do dia 12 de setembro (cai numa terça-feira pós feriado prolongado) para realizar a inscrição no site da organizadora, o Cespe/UnB, ao valor de RS290,00. O pagamento poderá ser feito até o dia 25 de setembro.

São 15 vagas disponíveis para o cargo de Defensor Público Estadual com remuneração inicial de R$20,000 (vinte mil reais). Do total de vagas, 1 é reservada para candidatos com deficiência.

Requisitos para investidura do cargo

Destacamos do edital o seguinte item o qual o candidato deve estar atento para tomar posse no cargo público quando da nomeação:

3.12 Comprovar, no mínimo, três anos de prática forense, contados até a data da posse, considerando-se prática forense:
a) o exercício habitual da advocacia, inclusive voluntária, com a participação anual mínima em cinco atos privativos de advogado, em causas ou questões distintas, nos termos do art. 10, § 2º, da Lei Federal nº 8.906/94;

b) o desempenho de cargo, emprego ou função de nível superior, envolvendo atividades eminentemente jurídicas, privativas de bacharel em Direito;

c) o cumprimento de estágio oficial de Direito, anterior ou posterior à colação de grau, observados os atos normativos do órgão concedente até a edição da Lei Federal nº 11.788/08, e a regulamentação legal superveniente à vigência da Resolução Administrativa nº 2/CS/DPE/AC, de 3 de março de 2016.

É importante destacar também do edital que os candidatos nomeados atuarão nas unidades da Defensoria Pública no interior do Estado do Acre.

A data provável da prova é 29 de outubro de 2017, no turno da manhã.

Para maiores informações, acesse o edital do concurso em http://www.cespe.unb.br/CONcursos/DPE_AC_17_DEFENSOR/